Pesquisa Genial/Quaest testou nomes para disputa presidencial de 2026. Nela, o cantor Gusttavo Lima aparece com 12% das intenções de voto, na estimulada. Atrás do presidente Lula (PT), com 30%; e empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), aparece com 3% das intenções de voto.
Em todos os cenários testados, o presidente Lula seria reeleito. Ele lidera no primeiro turno e venceria todos os adversários em um possível segundo turno. A menor diferença em um segundo turno seria entre Lula e Gusttavo Lima. O presidente teria 41% contra 35% do sertanejo.
Em um segundo turno com o governador Ronaldo Caiado, Lula teria 45% contra 26% do goiano.
Rejeição
Quando são questionados sobre em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), lidera com 56%. É seguido do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com 55% e 53% respectivamente.
A pesquisa entrevistou 4.500 pessoas de forma presencial de 23 a 26 de janeiro. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.