O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi intubado novamente após apresentar instabilidade respiratória e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na capital mineira.
Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (9/01), Fuad deve passar por uma traqueostomia nesta sexta-feira (10/01), para o suporte respiratório e melhores condições de recuperação.
Fuad Noman está sendo tratado por insuficiência respiratória, uma complicação decorrente de uma pneumonia. O hospital informou que, na última terça-feira (7/01), o quadro infeccioso do prefeito havia apresentado melhora significativa, com ajustes nos antibióticos.
Por isso a extubação foi realizada na segunda-feira (6/01), mas a instabilidade respiratória levou à nova intubação.
Fuad está internado desde o dia 03 de janeiro para o tratamento desta pneumonia. Em 2024, durante sua campanha eleitoral, ele revelou que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que pode afetar o sistema linfático, interferindo diretamente na imunidade.
O vice-prefeito Álvaro Damião assumiu, no último sábado (4/01), interinamente o comando da prefeitura de Belo Horizonte.