A reorganização da Região da 44, segundo maior polo de moda atacadista do Brasil, já mostra resultados positivos, segundo a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). Após ação da Prefeitura de Goiânia, que ofereceu vagas legais para ambulantes em galerias e na Feira Hippie, lojistas relatam aumento de até 40% nas vendas e 30% no fluxo de consumidores.
A nova organização das ruas facilitou a circulação de pessoas, atraiu compradores e melhorou a visibilidade dos estabelecimentos. “Nos últimos 10 anos, é a primeira vez que vejo um ônibus parar na Feira Hippie com 65 compradores”, afirmou Sérgio Naves, presidente da AER44. A região abriga cerca de 13 mil lojistas e 3 mil feirantes.
A lojista Sueli Ladeira, da Ladeira Closet, destacou que a retirada dos ambulantes das calçadas melhorou o acesso às lojas e valorizou o comércio interno dos prédios. “A regularização foi muito positiva”, disse.
Para regularizar os ambulantes, a Prefeitura ofereceu duas opções: ocupar espaços em galerias comerciais, com pagamento inicial apenas do condomínio, ou se instalar na Feira Hippie, que disponibilizou 1.200 vagas. O objetivo é organizar o comércio, respeitando o Código de Posturas e a Lei Orgânica do Município, dentro do programa de revitalização do Centro de Goiânia.
Ambulantes cadastrados até dezembro de 2024 podem obter mais informações sobre o Programa Aluguel Social pelo número (62) 99864-3216.