quinta-feira , 17 de julho de 2025 @ 09:39

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Foto: Ipasgo

Ipasgo Saúde libera extrato de coparticipação e define novas regras de pagamento

A partir das 18h do dia 4 de abril, os beneficiários do Ipasgo Saúde poderão acessar o extrato e a fatura de coparticipação referente a fevereiro de 2025 no Portal do Beneficiário. Os documentos também serão enviados por e-mail, com vencimento em 15 de abril.

Formas de pagamento

  • Débito automático: O valor continuará sendo processado pelo banco, sem mudanças. As cobranças de mensalidade e coparticipação serão lançadas separadamente para facilitar a conferência. O extrato estará disponível no dia 1º de cada mês, e o débito será realizado até o dia 10.

  • Boleto bancário: Quem optar por essa modalidade pode emitir o documento no Portal do Beneficiário.

Parcelamento de valores suspensos

Os valores de coparticipação que ficaram suspensos desde 2024, devido à mudança no sistema do Ipasgo exigida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), serão parcelados. O parcelamento estará disponível a partir de 5 de maio, e a primeira parcela deverá ser paga até o dia 15 de maio.

Segundo o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno Magalhães D’Abadia, a adesão à ANS garantirá mais oferta de atendimento, ampliação de direitos, transparência, segurança e qualidade nos serviços de saúde.

Novas regras e regulamentação

Desde 2023, o Ipasgo Saúde deixou de ser uma autarquia e se tornou um Serviço Social Autônomo (SSA), uma entidade privada sem fins lucrativos. Com isso, passou a seguir as normas da ANS, incluindo:
✅ Regras contábeis e financeiras;
✅ Modernização dos sistemas operacionais;
✅ Novos prazos de auditoria;
✅ Opção de pagamento via boleto;
✅ Desvinculação do atendimento ao pagamento da coparticipação.

O que é coparticipação?

A coparticipação é o valor que o beneficiário paga ao utilizar serviços médicos, como consultas e exames. No Ipasgo Saúde, esse valor corresponde a 30% do custo do procedimento, conforme regulamentação da ANS.

Canais de atendimento

Para dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato com a Central de Teleatendimento pelo telefone 0800 062 1919, disponível 24h por dia. Também é possível buscar atendimento presencial nas regionais.

O serviço atende solicitações como:
📌 Agendamento de consultas;
📌 Atualização cadastral;
📌 Consulta de processos e auditorias;
📌 Informações sobre unidades de atendimento, urgência e emergência;
📌 Emissão de cartões e redefinição de senhas.

Desde março, o telefone do Ipasgo foi atualizado para 0800 062 1919, seguindo normas da Anatel e da ANS.

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