terça-feira , 15 de julho de 2025 @ 06:47

todo tempo 3 970x250px
elon musk
Foto: Reprodução

Trump não descarta deportar Musk: “Teremos que dar uma olhada”

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, comentou sobre a possibilidade de deportar o bilionário sul-africano, Elon Musk. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (1°), o republicano afirmou que o governo terá que “dar uma olhada nisso”.

Durante a entrevista, Trump usava um boné vermelho com a inscrição “Golfo da América” e brincou sobre usar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), que Musk liderou até maio, contra ele próprio, questionando incentivos federais recebidos pelas empresas de Musk. “DOGE é o monstro que pode ter de voltar e comer Elon. Isso não seria horrível?”, disse o presidente americano de forma irônica.

O mandatário também disse que o problema com Elon Musk é que ele está “chateado” por estar perdendo os subsídios governamentais para carros elétricos. Como proprietário da Tesla, empresa de veículos elétricos, Musk está sendo afetado pelo corte desses incentivos, que é uma das principais propostas da campanha de Trump.

“Ele pode perder muito mais. Isso eu posso afirmar: Elon pode perder muito mais do que isso”, disse Trump.

Após as declarações de Trump, Elon Musk usou as redes sociais para responder ao americano: “É muito, muito tentador. Mas vou me conter por enquanto”, escreveu o bilionário.

todo tempo 1 970x250px