sábado , 21 de junho de 2025 @ 08:40

todo tempo 1 970x250px
alvarenga
Foto: Reprodução

Assessor de vereador é preso por suspeita de fraude imobiliária

O ex-jogador de futebol Francesco Alvarenga, que atuou por clubes como Vila Nova e Atlético Goianiense, foi preso na Operação “New House”, que investiga um grupo que criava anúncios falsos de locação de imóveis para aplicar golpes em clientes. Alvarenga era assessor do vereador Geverson Abel (Republicanos) na Câmara Municipal de Goiânia e foi exonerado do cargo na última segunda-feira (24/03), quatro dias após sua prisão temporária.

A operação resultou na prisão de 13 pessoas e no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o grupo clonava anúncios de imóveis para locação, enganando vítimas que acreditavam estar negociando com imobiliárias legítimas. Os criminosos redirecionavam vítimas para contatos no WhatsApp e até apresentavam imóveis como se fossem seus, exigindo pagamentos antecipados antes de desaparecerem com o dinheiro.

A investigação começou após um empresário denunciar o uso indevido da identidade visual de sua empresa para aplicar os golpes.

todo tempo 3 970x250px