O avião de pequeno porte que explodiu após sair da pista durante o pouso, em Ubatuba, pertencia à família do produtor rural Nelvo Fries, de Mineiros, em Goiás. O piloto morreu no local. Outras quatro pessoas foram resgatadas, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde.
Sobre o acidente:
Um avião de pequeno porte, Cessna Citation 525 CJ1, tentou pousar no aeroporto de Ubatuba, nesta quinta-feira (9/01), e acabou saindo da pista, alcançando a praia, e explodindo. O piloto ficou preso nas ferragens e morreu na hora. Outras quatro pessoas estavam na aeronave e foram resgatadas com vida.
Ao sair da pista, o avião atingiu uma mulher e uma criança que estavam na praia. Elas também sobreviveram. Segundo a Rede Voa, que administra o aeroporto, as condições meteorológicas e a pista molhada contribuíram com o acidente. O voo saiu de Mineiros, em Goiás.
Leia a nota na íntegra:
“A Rede VOA confirma o acidente com a Aeronave prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1 – nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela concessionária.
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.
Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações.
Foram resgatadas quatro pessoas, sendo um casal e duas crianças. O piloto ficou preso às ferragens e veio a óbito.”