Em carta aberta publicada nas redes sociais, a deputada federal Marussa Boldrin (MDB) revelou ter sido vítima de sucessivas agressões físicas e psicológicas ao longo de seu casamento. Segundo o relato, seu ex-marido, o advogado Sinomar Júnior, a violentou psicologicamente durante anos, até que, em 2023, ocorreu o primeiro episódio de agressão física.
Já divorciada, e após espancada pela segunda vez, Marussa decidiu denunciar e tornar pública sua história como forma de enfrentamento à violência contra a mulher. Em seu pronunciamento, a deputada também alertou para tentativas de descredibilizá-la:
“Vão usar esse infeliz episódio como manobra política para tentar abafar os abusos que vivi, desgastando minha imagem. Eu não vou aceitar isso”, afirmou.
Desde que denunciou os episódios de violência, Marussa vem sendo alvo de ataques nas redes sociais. Perfis com grande número de seguidores chegaram a insinuar uma suposta traição, mesmo ela estando legalmente divorciada. O advogado Sinomar Júnior ainda não se manifestou sobre o caso.