sábado , 21 de junho de 2025 @ 07:32

todo tempo 1 970x250px
entulhos
Prefeitura vai intensificar fiscalização - Foto Alex Malheiros

GCM vai colocar agentes à paisana para identificar quem descarta entulho em lotes vazios

A Prefeitura de Goiânia reforçará a fiscalização para combater o descarte irregular de lixos e entulhos nos bairros. Uma das medidas será a implantação de pontos de vigia da Guarda Civil Metropolitana (GCM), com agentes à paisana identificando quem comete esse tipo de crime ambiental.

Na última semana, um homem foi preso no Parque Amazonas e multado em R$ 5 mil. O prefeito Sandro Mabel defende punições rigorosas como forma de prevenção. “Quem precisar descartar materiais deve utilizar os Ecopontos ou os pontos de descarte temporários, que serão sinalizados e funcionarão por 90 dias”, afirmou.

Ele destacou que empresas flagradas descartando resíduos em locais proibidos também serão punidas e podem ter suas licenças cassadas.

Apenas na última sexta-feira (10/01), a Prefeitura recolheu mais de 20 caminhões de lixo em uma área no Setor Água Branca. Na manhã seguinte, havia material suficiente para encher outros 10 caminhões, disse o prefeito.

As multas aplicadas pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) podem chegar a R$ 5 mil. O objetivo é coibir ações que prejudicam o meio ambiente e a qualidade de vida na cidade.

todo tempo 1 970x250px