terça-feira , 15 de julho de 2025 @ 16:43

todo tempo 3 970x250px
usina solar
Foto: Divulgação

Mercado Livre de Energia cresce em Goiás e vira tendência diante do preço da tarifa convencional

Em 2025, projeta-se um aumento de aproximadamente 9% no preço médio da energia elétrica no Brasil. Essa tendência tem incentivado muitos consumidores a migrarem para o Mercado Livre de Energia, um ambiente de comercialização onde é possível escolher o fornecedor e negociar preços, prazos e condições.

No Mercado Livre de Energia, os consumidores podem obter uma economia média entre 25% e 30% em relação ao mercado cativo, dependendo das tarifas das distribuidoras locais. Estudos indicam que essa economia pode chegar a até 42% em alguns casos.

Em Goiás, a adoção da energia solar tem crescido significativamente. O estado ocupa a sétima posição no ranking nacional de potência instalada em geração própria, com mais de 55,2 mil conexões operacionais em 245 municípios, beneficiando mais de 71,3 mil consumidores.

A Yellot, empresa goiana especializada em energia solar, é um exemplo que oferece não apenas o fornecimento de energia, mas também um planejamento estratégico focado em benefícios financeiros para o consumidor.

Pedro Bouhid, CEO da Yellot, destaca que “a migração para o Mercado Livre de Energia se torna ainda mais vantajosa quando se tem este planejamento estratégico para garantir que todos os benefícios desse modelo sejam aplicados”.

E são essas vantagens que fazem do Mercado Livre de Energia uma tendência mais econômica e sustentável.

Você já conhecida esta possibilidade de compra de energia elétrica?

todo tempo 1 970x250px