A Polícia Civil de Goiás deflagrou ontem (26/03) uma operação em Curitiba (PR), para combater um esquema de tráfico de drogas que utilizava as redes sociais para a comercialização de entorpecentes. A ação cumpriu 10 ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão, prisão temporária e sequestro de bens.
Segundo as autoridades, o investigado – cujo nome não foi divulgado pelo Polícia – estabelecia contato com compradores por meio dessas plataformas digitais e realizava as vendas com pagamentos via PIX e transferências bancárias. O esquema contava com uma rede de motoristas de aplicativo em Anápolis e outras cidades de Goiás, que faziam a entrega presencial das drogas aos clientes.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e uma ordem de sequestro de bens avaliados em R$ 2 milhões. A Polícia Civil segue investigando para identificar outros envolvidos na organização criminosa e impedir o uso de plataformas digitais para a prática de crimes.