O governador Ronaldo Caiado, e a comitiva goiana em missão oficial na Índia se reuniram nesta quarta-feira (12/2) com 20 empresários indianos da Confederação da Indústria Indiana (CII) e 35 empresários brasileiros.
O encontro marcou o início de negociações estratégicas entre o estado e a Índia, com reuniões setoriais já marcadas para os próximos três dias para estreitamento das parcerias comerciais.
O governador apresentou os potenciais goianos, destacando os setores farmacêutico e de tecnologia, além dos investimentos realizados na transição energética sustentável.
O presidente de Assuntos Corporativos e Industriais Globais da multinacional indiana UPL Limited, Sagar Kaushik, reforçou a relevância do estado:
“Goiás contribui em nível mundial com três pilares: agronegócio, energia e indústria”, disse Kaushik, que incentivou ainda os investidores indianos a apostarem no Brasil. “É um mercado com escala e crescimento, especialmente em Goiás. Invista”, finalizou.
Próximas reuniões
A missão comercial de Goiás na Índia inclui visitas a três gigantes do mercado global:
- Tata Group – Maior conglomerado empresarial privado da Índia.
- Mahindra Group (M&M) – Parceira de grandes marcas como Renault e Nissan.
- JSW Group – Multinacional presente nos setores de aço, energia, infraestrutura, cimento e automotivo.
Além disso, a delegação goiana visitará hospitais, indústrias farmacêuticas, mineradoras e o Instituto Nacional para Transformação da Índia (NITI Aayog).