domingo , 13 de julho de 2025 @ 11:37

todo tempo 1 970x250px
juliana marins

Caso Juliana Marins: autópsia foi divulgada à imprensa antes da família, denuncia irmã

Em tom de desabafo, Mariana Marins, irmã de Juliana Marins — que morreu após cair em trilha em um vulcão na Indonésia — afirmou que o laudo de morte foi divulgado à imprensa local antes mesmo dos familiares serem informados. O relato foi publicado nas redes sociais, na sexta-feira (27).

“Minha família foi chamada ao hospital para receber o laudo. Mas, antes que pudessem ter acesso a ele, o médico legista resolveu dar uma coletiva de imprensa para divulgar as informações. Isso é absurdo”, disse a jovem.

O caso segue repercutindo nas redes sociais, enquanto familiares e amigos pedem justiça e respostas sobre a morte de Juliana.

Traslado
A concessão do traslado de corpos de brasileiros falecidos no exterior, sem custo para os familiares, obedecerá a uma série de regras estabelecidas em novo decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Até então, a assistência consular a brasileiros fora do país não incluía o pagamento de despesas com sepultamento nem repatriação dos restos mortais de nacionais que morriam no exterior.

A mudança na regra ocorreu um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversar, por telefone, com o pai da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair da encosta durante a trilha do Vulcão Rinjani, na Indonésia, no último fim de semana. (Com Agência Brasil)

todo tempo 3 970x250px